Mato Grosso, Segunda-Feira, 29 de Abril de 2024     
Novo Portal
<b>Cáceres</b>- Blairo Maggi participa de cerimônia de inauguração na Unemat
<b>Cáceres</b>- Blairo Maggi participa de cerimônia de inauguração na Unemat
07/03/2005 19:00:15
por Coordenadoria de Comunicação Social
Governador preside cerimônia de inauguração
Governador preside cerimônia de inauguração

O governador do estado, Blairo Maggi presidiu na manhã desta segunda-feira (07.03) em Cáceres, a cerimônia de inauguração das primeiras instalações da cidade universitária do campus da Unemat no município e do Museu de Arqueologia, Etnografia, Paleontologia e Espeleologia.

Seguido por uma comitiva formada pelas secretárias de Ciência e Tecnologia, Flávia Nogueira, e da pasta de Trabalho, Emprego e Cidadania Terezinha Maggi, o governador juntamente com representantes da Assembléia Legislativa e do poder executivo e legislativo do município destacaram a consolidação do trabalho da Unemat na região e no estado.

"Queremos que a Unemat seja referência de universidade pública do Estado e fomentadora de conhecimento para melhor qualidade de vida da população", afirmou Blairo Maggi.

O Complexo da cidade universitária está sendo edificado em área aberta de 40 mil m² e já abriga as estruturas da TV Taiamã- canal 03 gerenciada pela Unemat. Neste espaço a Universidade está construindo também a Vila Olímpica e o Ginásio Poliesportivo. Dois grandes projetos que têm como principio estrturar o desenvolvimento de atividades acadêmicas e práticas desportivas, integrando Universidade e Comunidade.

Pesquisa

Entre as atividades que já terão início nas estruturas construídas está o desenvolvimento de ações de pesquisa, com a implantação do museu de ciência configurando, entre as ações a promoção experimentos laboratoriais de física.

Além disso o espaço do bloco administrativo sediará os projetos de pesquisa desenvolvidos pelo campus

.


Salvar esta página   Imprimir notícia   Enviar notícia por e-mail Visitas: 24682 | Impressões: 139513
Compartilhar no Facebook

Notícias relacionadas

  • Nenhuma notícia relacionada